Após buscas intensas, bombeiros encontram corpo de jovem de 14 anos, em Guaramirim

Após mais de 48 horas após o desaparecimento, bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul e Guaramirim, no norte do estado, encontraram o corpo do adolescente David Eliel Cipriano, de 14 anos.

David havia desaparecido no local conhecido como represa, nas proximidades de um posto de combustíveis na BR-280 no bairro Amizade, em Guaramirim, na tarde de quarta-feira (24).

O jovem teria ido ao local, com mais cinco amigos, para nadar. Quando perceberam que David submergiu e não retornou mais para a superfície, os amigos acionaram os bombeiros.
As buscas iniciaram imediatamente, mas o jovem não foi encontrado.

Corpo do adolescente só foi encontrado no terceiro dia após o afogamento. Imagem: Reprodução/OCP
Na quinta-feira (25), com a ajuda de mergulhadores dos bombeiros de Jaraguá do Sul e do helicóptero Águia, da 2ª Cia do Batalhão de Aviação da PM, as buscas recomeçaram e duraram o dia todo.
Segundo os bombeiros, a correnteza forte e a água turva, dificultaram o  mergulho e a visualização no leito do rio.

Somente nesta sexta-feira (26), por volta das 15h30, o corpo do jovem foi encontrado, submerso, preso por galhos no rio Itapocu.
Segundo a mãe de David, ele não sabia nadar direito e também não a avisou que iria tomar banho no rio com os amigos.

O comandante dos Bombeiros de Guaramirim, Maicon Rodrigo Ewald, alerta que o local é perigoso." As pessoas que não tem o conhecimento da área, não sabe se é fundo ou não sabe nadar, é bom ter cuidado. O problema é que esse local tem diversos poços. Então, a gente não consegue precisar a profundidade exata. Devem haver dois ou três locais com profundidades entre seis e sete metros”, explicou o comandante.

O corpo do adolescente foi recolhido do local pelo peritos do IGP- instituto Geral de Perícias e levado para Jaraguá do Sul, de onde posteriormente será liberado.

+ Menina de 12 anos morre afogada em ribeirão, em Jaraguá do Sul.

Com informações do Correio do Povo