Apavorante! Prédio de luxo em Balneário Camboriú, balança durante tempestade

Vídeo que mostra uma piscina transbordando num dos arranha-céus de Balneário Camboriú, durante o temporal da última terça-feira (23), viralizou nas redes sociais.

De autor desconhecido, as imagens mostram, através da movimentação da água na piscina, o balanço provocado na estrutura do prédio pelo vento que, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chegou a 90 quilômetros por hora durante o temporal.

O prédio que aparece na gravação é o Millenium Palace, que tem 177 metros de altura e 46 andares, sendo o segundo mais alto do Brasil .

A construtora FG, responsável pelo edifício, emitiu nota nesta quinta-feira (25) em que ressalta a segurança da construção.

O edifício é o 2º mais alto do Brasil/Divulgação
O movimento, explica a construtora, é natural e garante que não haja danos à estrutura. “Prédios altos como os de Balneário Camboriú são projetados para suportar ventos muito superiores ao máximo valor previsto para eles, porém no momento dessas rajadas muito elevadas de vento, a água e objetos pendentes podem ser amplificadores da sensação de movimento, que no caso de edificações seriam as piscinas e lustres”, afirma a nota.

O Millenium é um dos prédios de alto luxo de Balneário Camboriú, onde os apartamentos são anunciados a R$ 13 milhões. As imagens são de dentro de um dos apartamentos, porém o andar não foi divulgado pela construtora.

Se você pagasse milhões por um apartamento destes, iria querer uma piscina transbordando para dentro da sua casa? Isso porque foi "apenas uma ventania". Imagine se fosse um tornado ou um furacão?


Com informações de NCS