3º BPM de Canoinhas recebe nova viatura e armamento

Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a solenidade de entrega de uma carabina Imbel, modelo IA2, calibre 5.56mm, um veículo Renault Duster e a assinatura de um convênio firmado entre Polícia Militar e Executivo Municipal.

No convênio, mais de R$ 98 mil serão destinados à instituição para a aquisição de equipamentos e estruturação do canil que está em fase de implantação.

A viatura será empregada pelo Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 3º BPM/Divulgação
A carabina é uma doação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em razão de um convênio firmado com a Polícia Militar de Santa Catarina.

A viatura, já veio caracterizada e equipada, pronta para uso e será empregada pelo Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 3º BPM em suas diversas missões de policiamento em Canoinhas e região.

Divulgação
A solenidade contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, do comandante do 3º BPM tenente coronel João Marcos Dabrowski de Araújo, oficiais e praças do 3º BPM, prefeito municipal de Canoinhas, Gilberto dos Passos, vice-prefeito, Renato Jardel Gurtinski e do presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, coronel RR Mario Renato Erzinger.