Santa Catarina registra seis mortes por afogamento neste fim de semana

Pelo menos seis pessoas morreram afogadas em Santa Catarina neste fim de semana.
Em São Francisco do Sul, dois turistas do Paraná foram arrastados pela correnteza na tarde de domingo (10).

Os dois banhistas entraram em área sinalizada com três bandeiras vermelhas. O posto dos guarda-vidas fica a 400 metros do local onde os turistas entraram no mar.
Corpo do turista paranaense foi encontrado nesta segunda-feira/Divulgação
O arrastamento foi identificado pelos guarda-vidas, que fizeram o salvamento de um dos banhistas, de 28 anos, que conseguiu flutuar na água.
O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Rudimar de Oliveira Pimentel, de 27 anos, somente na manhã desta segunda (11).

Florianópolis
Um homem morreu após se afogar em uma cachoeira em Palhoça. Os bombeiros foram acionados por volta das 18h de domingo. A equipe do Arcanjo também foi acionada, mas a vítima morreu ainda no local.

Garopaba
Uma criança de 3 anos morreu após se afogar na piscina de uma residência em Garopaba na tarde de domingo. Segundo os bombeiros, uma equipe chegou a socorrer o menino, mas ele não resistiu.
Criança de três afoga-se em piscina, em Garopaba. Imagem: Arcanjo/Divulgação

Imaruí
Um garoto de 13 anos morreu a caminho do hospital após se afogar ao salvar uma criança de 5 anos em um rio na tarde de sábado (09). A criança estava se afogando no rio das Garças quando Jamilson da Silva Paulo percebeu a situação e pulou no rio, resgatando a vítima, que era seu sobrinho.

Jamilson tinha 13 anos e era o filho caçula da família/Reprodução
Jamilson até conseguiu sair da água, mas passou mal minutos depois e foi levado ao Hospital São João Batista, em Imaruí, onde acabou não resistindo e vindo a falecer.
Muitos moradores do município, de cerca de 10 mil habitantes estão chocados com o caso e reconhecem o ato de heroísmo do adolescente.

Entre Rios
Um homem de 38 anos morreu afogado ao tentar atravesar o rio Chapecó.
Os bombeiros registraram o afogamento no sábado e o corpo dele foi encontrado na manhã do domingo. 

Paraíso
Um homem de 28 anos morreu afogado no domingo, após salvar duas crianças de afogamento no Rio Peperi-Guaçu, na fronteira com a Argentina.
Ele teria sido puxado pela correnteza num ponto em que o rio tem mais de dois metros de profundidade.

Salvamentos

Os bombeiros atenderam outros casos de afogamentos no Litoral catarinense. O Helicóptero Arcanjo, dos bombeiros, fez três atendimentos a pessoas afogadas no domingo.

Em um dos casos, um menino de 3 anos se afogou na piscina de uma casa na Gamboa, em Paulo Lopes. Ele foi reanimado.

Em Garopaba, além do menino que morreu, foram outros quatro casos de afogamento. Uma mulher foi salva por banhistas na praia do Silveira.

Em outro caso, um menino de 9 anos estava se afogando na praia do Siriú e os pais foram tentar salvá-los, mas também precisaram ser resgatados. 
Segundo os bombeiros, o menino chegou a ter parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado e conduzido ao hospital.

Outra ocorrência também foi registrada no Balneário Camacho, em Jaguaruna. Um homem de 40 anos foi socorrido após se afogar em um local raso. Segundo os Bombeiros, a vítima teria batido no chão durante o mergulho. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital.

Em Laguna, os bombeiros precisaram resgatar três pessoas que foram arrastadas na praia do Mar do Grosso no sábado.