Rotativo de Canoinhas está pegando muitos motoristas de surpresa

Muitos motoristas estão sendo pegos de surpresa (e desprevenidos) pelas "laranjinhas", como estão sendo chamadas as agentes fiscais que circulam pelas ruas de Canoinhas onde é obrigatório o uso de cartão do estacionamento rotativo.
   
Isto porque alguns motoristas não estão atentos ou desconhecem as novas regras do rotativo.
Na última sexta-feira, em menos de meia hora, flagramos cinco veículos sendo notificados por não estarem em regularidade, isto é, sem o cartão do estacionamento rotativo. Presenciamos também o desespero de um deles ao saber qual a titude tomar para não ser multado.
Veículo sem o cartão de estacionamento sendo notificado. 
O E-Rotativo, empresa que vai administrar temporariamente as vagas de estacionamento nas ruas centrais de Canoinhas, está usando uma espécie de 'punição' para quem não coloca o cartão em seu veículo ou extrapola o horário do mesmo.

Se uma das fiscais, "as laranjinhas", constatarem a ausência do cartão, o veículo ganhará um aviso de iregularidade (de cor verde), que será deixado no para-brisa.

De posse deste aviso, o usuário terá que dirigir-se até a empresa E-Rotativo, em até três (03) dias úteis e adquirir 10 cartões de 01 hora, pagando o valor de R$ 15,00 (quinze reais).

A empresa devolverá 09 cartões e ficará com 01, referente ao já utilizado pelo usuário, quando do recebimento do Aviso de Irregularidade, e dará baixa no aviso recebido.

Estacionamento Rotativo em Canoinhas


Se não houver a regularização em três dias, o usuário estará sujeito a multa no valor de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

O usuário também pode optar por não utilizar o cartão raspadinha ou no caso de cartão vencido há previsão legal para imediatamente o veículo estar sujeito a notificação emitida por Agente de Trânsito ou Polícia Militar.

Isso quer dizer que a não utilização do cartão ou a utilização de cartão vencido poderá ocasionar imediatamente multa sem a prévia colocação do aviso de irregularidade.

Sede do E Rotativo em Canoinhas. 
Os cartões podem ser comprados em mais de 40 pontos de venda que estão espalhados por todo o perímetro do Estacionamento Rotativo totalizando mais de 40 pontos e estão identificados com adesivo informativo, além de poderem ser adquiridos diretamente com as "laranjinhas".

O E-Rotativo que fica na Rua Francisco de Paula Pereira, 825 na Galeria Canoinhas Center, Térreo (em frente ao Porto Canoas).

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas e nos sábados de 8h30 às 12h30 (exceto feriados nacionais).