Retrospectiva 2017 - Setembro e Outubro - Canoinhas e região

Setembro

01/09 - Acidente em Marcílio Dias deixa toda uma cidade em comoção.
Colisão entre dois veículos na Av. Wendelim Metzger tirou a vida de Josiane Ramthum de 40 anos. Josiane foi socorrida em estado grave mas não resistiu.
Uma segunda vítima, de 18 anos, morreu dias depois.

Acidente trágico comoveu a cidade/Arquivo
03/09 - Incêndio de grandes proporções destrói antiga olaria em Canoinhas.

05/09 - Beto Passos assina acordo para expropriação de dois terrenos para a construção do Parque da Cidade.

10/09 - Antiga estação de trem da Rede Ferroviária de Irineópolis, datada de 1917, foi completamente destruída pela chamas. O incêndio pode ter sido criminoso.

14/09 - Integrantes de facção criminosa caíram nas garras da polícia, em Canoinhas e Três Barras, em operação que contou com aproximadamente 180 policiais civis.
Ação da Polícia Civil no bairro São Cristóvão, em Três Barras/Arquivo
14/09 - Santa Catarina em chamas! Bombeiros de várias cidades do estado combatem incêndios no mesmo momento. Na região, houve incêndios em matas de Rio Negrinho, Mafra, Campo Alegre, Três Barras, São Bento do Sul, Canoinhas, Matos Costa e Porto União.

26/08 - Terceiro jornal mais antigo do Estado, Correio do Norte completa 70 anos.

28/09 - Projeto de ampliação da unidade de produção da WestRock é apresentado à comunidade de Três Barras.

Outubro

01/10 - Quase uma tragédia: seis jovens quase se afogam no Rio Iguaçu, no interior do município de Irineópolis. Um grupo de seis rapazes estava se banhando no Rio Iguaçu quando foram levados pela correnteza e não conseguiam voltar para a margem.
Um dos jovens conseguiu sair do rioe acionou os bombeiros/Arquivo
02/10 - Reitor afastado da UFSC comete suicídio em shopping de Florianópolis.

04/10 - Santa Catarina registra geada na primeira semana da primavera.

05/10 - A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprova regras para a demissão de servidor público estável por "insuficiência de desempenho", aplicáveis a todos os Poderes, nos níveis federal, estadual e municipal.

07/10 - Cerca de 250 pessoas participaram da pedalada "Sou Doador", em Canoinhas

08/10 - Coletivo Santa Cruz , empresa que atua em Canoinhas desde 1969, sobe tarifa para R$ 3,00, mas não fala em mudar rotas e horários.

Aumento do custo de combustível e a queda no número de passageiros foram fatores que contribuíram para o aumento, diz a empresa.
09/10 - Pesquisa do movimento ""O Sul é Meu País", não atinge números esperados. Com baixa participação, o plebiscito informal realizado pelo movimento não atingiu o número esperado de pessoas votantes.

16/10 - Câmara de Vereadores de Canoinhas derruba dois vetos do prefeito Beto Passos.

19/10 - Pelo 3º mês consecutivo, Canoinhas amarga saldo negativo na geração de empregos. Foram 347 demissões no mês de setembro e nenhum novo posto de trabalho criado.

20/10 - Polícia Civil prende pedófilo em Canoinhas. Na residência do acusado foram encontradas armazenadas várias imagens pornográficas envolvendo crianças, que eram distribuidas e compartilhadas na internet.
Acusado de pedofilia é preso por agentes da DIC de Canoinhas/Arquivo
20/10 - Homem é preso por tentativa de estupro contra uma atendente de loja, em Major Vieira.

27/10 - Motorista que transportava estudantes no interior de Canoinhas, teve um mal súbito enquanto dirigia e morreu ao volante. José Valmor de Paula, de 63 anos, conseguiu desligar o veículo antes de morrer.

Motorista teve um mal súbito enquanto dirigia/Arquivo
30/10 - Acusado de assassinato cometido em 2013 em Três Barras, foi preso em Guaramirim. Em março de 2013, Oilson desferiu mais de 10 facadas na vítima, roubou seu carro e outros objetos que estavam no interior do veículo e fugiu.

Leia também: Retrospectiva 2017 - Novembro e Dezembro