Retrospectiva 2017 - Maio e Junho - Canoinhas e região

Maio

02/05 - Farmácia Popular do Brasil de Canoinhas fecha em definitivo , por decisão do Governo Federal que reformulou o Programa Farmácia Popular do Brasil deixando de enviar recursos públicos para manter as unidades nos municípios.

03/05 - Ervateira Seleme, de Canoinhas, conquista o Selo de Conformidade Cidasc. A certificação regulamenta o processo de transformação e produção de alimentos no Estado.

04/05 - Acidente na BR 116, em Itaiópolis, faz duas vítimas fatais.
O condutor do veículo Saveiro, Jair dos Santos, de 41 anos e o passageiro, Antônio Amauri tibes de Paula, 39, não resistiram aos ferimentos, e foram a óbito.
Duas vítimas fatais na BR-116 em Itaiópolis/Arquivo
13/05 - Troca de tiros entre assaltantes e a PM de Canoinhas e Major Vieira.
A ação dos bandidos deixou muitas pessoas assustadas. Uma quadrilha, fortemente armada, tentou assalto em uma agência bancária em Caçador, fugindo pela BR 280 para nossa região. Houve troca de tiros em Canoinhas e Major Vieira.

Policiais fazem barreira na BR-280/Arquivo
16/05 - Viatura dos bombeiros de Canoinhas bate contra o barracão que fica em frente ao quartel da corporação.

Viatura atravessou a rua e destruiu parcialmente parede de barracão/Arquivo
26/05 - Canoinhense morre vítima de explosão em geminado em Joinville. Marcos Cornelsen Martins chegou em casa e ao acender a luz, a casa explodiu. Marcos foi socorrido mas faleceu no hospital.

26/05 - O jornalista canoinhense, Ascânio Seleme, que comanda um dos principais jornais impressos do país, recebe homenagem com o Troféu Viver SC.

28/05 - Veículo de Três Barras envolve-se em acidente na BR 280. Mãe e dois filhos menores morreram no local. Outro filho, de 11 anos, foi socorrido mas morreu horas depois no hospital.

Veículo de Três Barras envolvido em acidente com vítimas na BR-280/Arquivo
Junho

02/06 - Situação de alerta. Rio Canoinhas passa de 4 metros do nível normal e mobiliza Defesa Civil e órgãos de defesa do município.


07/06 - O Rio Canoinhas chega ao nível de 6,07 metros. Defesa Civil aciona plano de contingência em Três Barras. Excesso de chuva trouxe prejuízos para a agricultura da região.

08/06 - Idoso fica gravemente ferido após ser atacado por cães na BR-280 , em frente ao Clube Lafffayette, em Canoinhas.

Condutor morre afogado em alagado do Rio Canoinhas, na localidade de Monte Castelo/Arquivo
09/06 - Veículo cai em alagado do Rio Canoinhas e condutor morre afogado. O condutor, Nazir Castro dos Santos, 53 anos, estava dentro do veículo e em óbito, quando o socorro chegou.

11/06 -Detento foge da Unidade Prisional de Canoinhas, rouba carro e é preso em São Bento do Sul. Ele parou em posto de gasolina e fugiu sem pagar o abastecimento.

Detento foi recapturado após sair de posto de gasolina sem pagar/Arquivo
14/06 - Criança de apenas um ano morre em consequência de falta de gasolina em ambulâncias. O caso tomou repercussão nacional após o tio do bebê publicar um vídeo na internet.


15/06 - PM Ambiental de folga, encontra envelope de dinheiro e devolve ao dono em Canoinhas. O envelope continha R$ 3.500,00.

O envelope estava dentro do banheiro, em uma loja/Arquivo
22/06 - Atropelamento com morte na BR 280 em Canoinhas. A jovem não possuía documentos, somente um aparelho de celular. Posteriomente a vítima foi identificada como Flavia Alves Pereira, de 23 anos.

27/06 -  Irineu Coxhela, de 68 anos, morre após o veículo que dirigia sair da pista e capotar, na BR-280 em São João dos Cavalheiros.

Leia também: Retrospectiva 2017 - Julho e Agosto