Retrospectiva 2017 - Julho e Agosto - Canoinhas e região

Julho 

01/07 - Acidente com motocicleta deixa jovem em estado gravíssimo, na BR-280 em Canoinhas.
Fernanda Wojciechovski, 22 anos de idade, sofreu uma queda na rodovia e foi socorrida em estado grave. Após 12 dias na UTI, veio a falecer.
Jovem não resistiu e morreu 12 dias após o acidente/Arquivo
05/07 - Canoinhas ganha Centro Regional da Defesa Civil. Totalmente autossuficientes, contam com gerador de energia capaz de manter o centro operacional mesmo com falta de energia elétrica na cidade.

05/07 - Trabalhador rural morre ao ser atingido por árvore no interior de Canoinhas. Orlei Gapski, 38 anos, estava trabalhando com uma motoserra quando foi atingido pelo tronco da árvore que cortava.

07/07 - Tragédia evitada. Vazamento de gás poderia ter causado explosão de prédio em Canoinhas. Dentro do apartamento , estava um botijão com a válvula de redução aberta.

18/07 - Compra de dois iPhones pela prefeitura de Canoinhas gera polêmica nas redes sociais. Mistério que até hoje não foi totalmente desvendado.
Caso dos iPhones foi explicado mas até hoje não foi entendido.
19/07 - Bases das torres para internet rural em Major Vieira começam a ser construídas.

21/07 - Mulher compra iPhone furtado e tenta revender para a própria vítima em Canoinhas.
.

22/07 - Celesc assina contrato com a Cia Canoinhas de Papel para investir em projeto de Eficiência Energética. Investimento será de R$ 41,6 milhões em 13 projetos de eficiência energética e nove projetos de pesquisa e desenvolvimento selecionados pela empresa.

31/07 - Bebê não quis esperar a chegada dos Bombeiros para nascer. Quando a guarnição chegou para auxiliar no parto, a mãe estava com o recém nato no colo ainda com o cordão umbilical.
Valdecir morreu soterrado, na empresa Energia Madeiras, onde trabalhava/Arquivo
31/07 - Trabalhador morre em empresa de Canoinhas. Valdecir Fernandes, de 38 anos, foi soterrado por serragem, em seu local de trabalho.

Agosto

01/08 - Lions Clube Ouro Verde de Canoinhas faz homenagem aos 100 anos do Lions Internacional, com inauguração de placa comemorativa na praça Dr. Osvaldo de Oliveira.

02/08 - 3º BPM de Canoinhas inicia a implantação da Rede de Vizinhos: Polícia e comunidade somando forças na prevenção de crimes.

02/08 - Investigação que iniciou em Irineópolis desmantela organização criminosa. Em quatro meses, foram 18 ataques a bancos em Santa Catarina e Paraná. Armamento pesado, uso de explosivos, cidades sitiadas, três confrontos com a polícia e um rastro de pavor em cada ação.
Organização foi responsável pelo assalto à agência do Banco do Brasil de Irineópolis
em março/Arquivo
03/08 - Incêndio destrói totalmente duas residências em Três Barras.
As duas casas de madeira, de aproximadamente 60 metros quadrados cada uma, estavam dentro de um mesmo lote, distando um metro uma da outra.
As duas residências, bem próximas uma da outra, foram totalmente destruídas pelo fogo/Arquivo
04/08 - Prefeitura diz que as novas lombadas instaladas em Canoinhas estão dentro dos padrões. A população discorda. Até hoje.

07/08 - Medo em Santa Cecília! Cinco assaltos a mão armada foram registrados em menos de 24 horas.

08/08 - Secretaria de Saúde de Canoinhas diz que houve ampliação no atendimento e redução de filas.
09/08 - Municípios catarinenses registram forte queda de granizo. Uma frente fria associado a um cavado (sistema de baixa pressão atmosférica) sobre a região Sul do Brasil, foi a responsável pela formação destas tempestades com queda de granizo.
Queda de granizo em Otacílio Costa/Arquivo
13/08 - Sobrevivente relembra os 58 anos em que um tufão destruiu a localidade de Rio dos Pardos, interior de Canoinhas.

14/08 - WestRock anuncia a intenção de expandir a fábrica de Três Barras.

18/08 - Grade de bueiro cede e homem fica ferido, em Canoinhas. O homem de 41 anos, precisou ser transferido para um hospital em Joinville por conta dos ferimentos ocasionados pela queda.
Prefeitura de Canoinhas divulgou nota sobre o ocorrido e informou  o fechamento
 da boca de lobo/Arquivo
20/08 - Grupo canoinhense Urban Style conquista 9 premiações em Festival de dança.

21/08 - Bombeiros de Três Barras salvam bebê de apenas três dias de vida. A menina estava no colo de populares apresentando cianose (cor da pele cinzenta ou azulada) após sofrer um engasgamento com leite materno.

24/08 - Deputado canoinhense é comparado a 'Pinóquio', em São Bento do Sul.
Até um outdoor foi colocado em via pública para cobrar as promessas do deputado.

Outdoor colocado em São Bento do Sul/Arquivo
27/08 - Tragédia na BR-280 em Canoinhas. Acidente gravíssimo tirou a vida da jovem Carolina Guedes, de 21 anos. Renato Silva, de 37 anos, condutor do Fiat Uno ficou preso às ferragens. A condutora do veículo Ford Eco Sport, Brenda Leffel de 18 anos, causadora do acidente (conforme apuração da PRF), sofreu ferimentos leves.
Veículo Fiat Uno, onde estava Carolina Guedes, ficou totalmente destruído/Arquivo
29/08 - Policial canoinhense morre após acidente na BR-280, em Três Barras. Pablo Friedrich, 28 anos, estava em um Renault Duster, com placas de Canoinhas, que saiu da pista e colidiu contra uma árvore.

Policial não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois, no hospital/Arquivo
Leia também: Retrospectiva 2017 - Setembro e Outubro