'Praça do Skate' de Canoinhas agora tem acesso grátis à internet

A partir desta sexta-feira (15), já será possível conectar-se gratuitamente à internet a partir da Praça Miguel Procopiak em Canoinhas, local conhecido como "Praça do Skate".

Por meio de uma parceria entre a Administração Municipal e a empresa Lantec IDSUL Informática, foi liberado o sinal Wi-Fi na praça.
É possível acessar a rede de forma gratuita com celulares, tablets, notebooks ou outros dispositivos compatíveis com o sistema de internet sem fio.

O sinal foi liberado para ser utilizado 24hs por dia na praça. 
Esse é o primeiro espaço público que recebe internet gratuita no município. Segundo o prefeito Beto Passos, o local foi escolhido porque "é um local frequentado por muitos jovens que usam as redes sociais para compartilharem informações”.

Em dezembro, a internet estará disponível 24 horas por dia. Encerrando o ano será feita avaliação para saber qual será o melhor horário de funcionamento do serviço.

A internet terá capacidade para até 200 acessos simultâneos. Os internautas poderão acessar redes sociais, sites de jornalismo, YouTube. Páginas com conteúdo pornográfico são bloqueadas.
Para acessar, o usuário precisa fazer um cadastro informando CPF e endereço de e-mail.