PM Ambiental de Canoinhas realiza formatura de 170 novos protetores ambientais

Na noite desta segunda-feira (11), aconteceu no Ginásio da E.E.B. João José de Souza Cabral, a formatura das turmas do Projeto Unidos Pelo Meio Ambiente – PUMA da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental em Canoinhas/SC.

Com o objetivo de criar um movimento de sensibilização no ambiente escolar, na comunidade e a respeito da questão ambiental, foi que o Cabo PM Luis Mateus Moreschi encontrou soluções para os problemas ambientais, através do Projeto Unidos pelo Meio Ambiente, que foi idealizado no município de Canoinhas no ano de 2014.
Divulgação
No ano de 2017, o PUMA teve seu inicio em 14 de agosto, com 06 turmas do 4º ano das Escolas E. E. B. Irmã Maria Felícitas, E. E. B. João José de Souza Cabral e E. B. M. Achilles Pazda, totalizando 170 crianças, com uma carga horária de 12 horas/aula.

Neste período, os formandos receberam aulas teóricas e práticas que envolveram conteúdo programático nos seguintes temas: puma, polícia militar ambiental, protetor ambiental flora, fauna, queimadas, lixo,poluição, pesca, água e uma visita na Floresta Nacional de Três Barras/SC.

A formatura contou com a presença de autoridades, convidados, alunos e toda a comunidade escolar. Durante a solenidade, foi realizada a leitura da redação que mais se destacou sobre o projeto, sendo do aluno Diogo, que foi premiado com uma linda bicicleta.


Também foram homenageados os colaboradores, amigos do projeto e os instrutores, Sargento PM Leonardo Joriel de Quadros, Cabo PM Luis Mateus Moreschi e Cabo PM Rosilene Maria Soupinski Fagundes Munhoz, pelo desempenho profissional junto às atividades do Grupo de Educação Ambiental, em especial, na atuação do PUMA.

A formação destas 170 crianças, contribuirá para que todos vivam em um ambiente sadio e equilibrado, tanto nas suas casas, escolas e principalmente na comunidade canoinhense.