PM Ambiental de Canoinhas captura serpente que picou criança de cinco anos

Na tarde desta terça-feira (12), uma guarnição da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, realizou captura de uma serpente peçonhenta, em uma propriedade da Localidade da Forquilha em Canoinhas, que há uma semana havia picado um menino de 05 anos.

Após o acidente, o menino ficou uma semana na UTI no município de Joinville/SC, sendo então que na data de ontem (11), ganhou alta e se encontra aos cuidados da família.

Menino de 5 anos foi picado por cobra no interior de Canoinhas
O animal peçonhento foi capturado e posteriomente solto em mata nativa do município/Divulgação
Não sabendo do paradeiro da serpente a família estava apreensiva com a presença do animal que estava em local incerto no interior da propriedade, a Polícia Militar Ambiental foi acionada e depois de buscas no local, localizou o animal embaixo de uma pilha de entulho, sendo então capturada depois de muito esforço.

Criança ficou cinco dias na UTI por conta da picada
Menino pasou cinco dias na UTI por conta da picada/Divulgação
O animal de aproximadamente 1,5 metros foi capturado e solto em uma mata nativa no mesmo município.

A Polícia Militar Ambiental alerta quanto ao acúmulo de entulhos, principalmente quando há restos de grãos que atraem ratos e consequentemente as cobras.

 O animal estava embaixo de uma pilha de entulho, sendo então capturada depois de muito esforço.
Aos adultos, quando estiverem trabalhando no campo, usar luvas de couro e uma vara para mexer em pilhas de lenha, palhas de milho, de feijão ou qualquer outro grão, pois cobras gostam de locais escuros, quentes e úmidos.

O uso das botas de cano mais alto também pode evitar a picada, pois a maioria dos casos atingem as pernas.
Caso ocorrer algum acidente, levar o acidentado ao hospital mais próximo e se possível identificar a serpente para facilitar o atendimento.