Inscrições para decoração natalina de residências termina quinta-feira,14

A organização do Natal da Paz prorrogou o período de inscrição da Campanha de Decoração Natalina de Residência, cujo objetivo é motivar os canoinhenses a entrarem no clima do Natal de maneira criativa. 

Proprietários de imóveis da área urbana tem até o dia 14, quinta-feira, para fazer a inscrição no gabinete da prefeitura ou pelo site www.pmc.sc.gov.br

De acordo com o coordenador do Natal da Paz, Osmar Oleskovicz, a data foi prorrogada porque no calendário cristão (em especial o católico), dia 8 de dezembro é marcado como o dia da Anunciação do anjo sobre o nascimento do menino Jesus. “Por esta razão, esta data é o início do advento que é quando muitos cristãos efetivamente começam a decorar as suas casas para esperarem o Natal”, afirma.

 O primeiro lugar gozará da isenção de 100% no IPTU. Imagem ilustrativa
Na avaliação da campanha serão levados em consideração o espírito natalino, a beleza, a originalidade e criatividade, a harmonia e estética do conjunto, a iluminação, cores e formas, o impacto visual e a utilização de materiais ecologicamente corretos que tenham baixo impacto ambiental. 

A inscrição é gratuita e a premiação será desconto para o exercício de 2018 do Imposto Predial e Territorial Urbano. O primeiro lugar gozará da isenção de 100%, o segundo lugar terá 75% de desconto e o terceiro lugar 50%.

A ornamentação das residências deverá ser instalada na fachada e/ou no jardim do respectivo imóvel – de modo que seja observada da rua. 

A decoração natalina deverá permanecer montada até 31 de dezembro. O resultado vai ser divulgado na última semana da programação do Natal da Paz de Canoinhas. 
Para receber o desconto do IPTU, os proprietários e imóveis vencedores não podem ter débitos junto ao Município, devendo apresentar a Certidão Negativa de Débito para efetivação da isenção do imposto.