Formados 18 novos protetores ambientais em Marcílio Dias

Na última sexta-feira (15), aconteceu a formatura da turma de Protetores Ambientais da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) do município de Canoinhas, da Escola Manoel da Silva Quadros em Marcilio Dias, que completou em 2017 seus 100 anos de existência.

A solenidade aconteceu no auditório da Universidade do Contestado - UnC e contou com a participação do comandante da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental em Canoinhas, Major PM Christopher Rudolf Froehner, dos monitores do Programa Protetor Ambiental, Sargento PM Joriel, Sargento PM Régis, Cabo PM Moreschi e Cabo PM Rosilene. 

Divulgação
Na ocasião, foram formados 18 Protetores Ambientais que firmaram compromisso em adotar as práticas de proteção e salvaguarda dos recursos naturais assimiladas no curso, zelando pelo meio ambiente equilibrado e servindo de difusores das ideias conservacionistas, e das normas que tutelam o bem ambiental. 

O curso de protetores ambientais teve seu início maio de 2017 e sua conclusão em dezembro desse ano. 

Neste período os formandos receberam aulas teóricas e práticas que envolveram conteúdo programático nos seguintes temas: histórico da polícia militar e polícia militar ambiental, ecologia, recursos hídricos, gestão de resíduos, gestão de flora, gestão de fauna, unidades de conservação, e atividades extracurriculares. 

Além disso, foram trabalhados em regime transversal de ensino, aspectos regionais, culturais, de cidadania, civismo e ética. 

No evento, foram entregues os certificados aos formandos e também foram homenageados os instrutores e os demais colaboradores que não mediram esforços para formar essa turma de 18 Protetores Ambientais.