Família encontra 52 escorpiões dentro de casa, em Santa Catarina

Uma verdadeira infestação de escorpiões fez uma família deixar sua residência, essa semana, em Biguaçu, na grande Florianópolis.
Nada menos que 52 desses peçonhentos foram encontrados na casa.

Os moradores acham que os escorpiões são provenientes de um terreno abandonado,
que fica ao lado da residência/Reprodução
O primeiro animal foi encontrado no dia 14 de novembro. No total a família encontrou 37 escorpiões.

No dia 17 de novembro a Vigilância Ambiental de Biguaçu foi até a residência e ficou de voltar para fazer a captura dos animais, mas retornou apenas na terça-feira (5 de dezembro), quando foram capturados mais 15.
Escorpiões são venenosos, e em alguns casos a picada pode até matar. 

A família não está segura para voltar. A casa vai ser dedetizada, mas os moradores acham que isso não vai resolver o problema.

A espécie encontrada é de escorpiões amarelos, de significância para a saúde por apresentarem toxina de grande ação no organismo humano, diferente dos que foram encontrados em uma residência em Canoinhas, em outubro passado.

Como diferenciar escorpiões perigosos de não perigosos ?

Os escorpiões de importância médica (perigosos) que ocorrem no Brasil possuem um espinho logo abaixo do ferrão (aguilhão). 

Além disso, sua coloração é mais opaca, diferente dos escorpiões sem importância médica (não venenosos), que aparentam serem naturalmente envernizados, pois sua coloração é mais “brilhante”.

Fonte: Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Santa Catarina