Epagri e Banco do Brasil firmam parceria para Correspondente Bancário na região de Canoinhas

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) da Região de Canoinhas e o Banco do Brasil estão inaugurando nesses dias uma ótima parceria para os agricultores. Trata-se do Correspondente Bancário Banco do Brasil (COBAN). 

A partir de agora os escritórios municipais da Epagri de todos os municípios da Regional Canoinhas prestarão o serviço de operações de crédito para os agricultores dos municípios de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira, Porto União e Três Barras.

O engenheiro agrônomo da Epagri, Gilberto Neppel, explica que esse serviço consiste no agricultor encaminhar os projetos de custeio e investimento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Família - PRONAF diretamente no escritório da Epagri, sem a necessidade de ir à agência do Banco do Brasil. “Todos os documentos necessários para a contratação, bem como o projeto de crédito em si, serão entregues na Epagri, que encaminhará a agência do Banco do Brasil de cada município. 

O próximo passo é a análise do projeto por um funcionário do banco, e sendo aprovado, o agricultor irá à agência já para assinar o financiamento”.

O serviço de correspondente bancário visa melhorar o atendimento do agricultor para as operações de crédito agrícola, pois o processo é feito no escritório municipal da Epagri, com a orientação técnica e financeira da equipe dos escritórios.

Tornando-se uma extensão do banco, a Epagri poderá via online encaminhar processos para solicitação de crédito rural junto à instituição financeira.

Cerimônias de lançamento do Correspondente Bancário Banco do Brasil estão sendo realizadas em toda região

Em Porto União a inauguração foi realizada na última sexta-feira, 8, no escritório municipal da Epagri. 
Três Barras realizou o lançamento na segunda, 11, também na sede do seu escritório municipal. 
Na quinta-feira, 14, Major Vieira realizou o lançamento do Coban na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Na sexta-feira, 15, foi a vez de Irineópolis, no Centro de Múltiplo Uso e em Bela Vista do Toldo na Câmara de Vereadores. 
E na segunda, 18, no Centro de Treinamento da Epagri, será realizada a cerimônia de inauguração do Coban em Canoinhas.