Canoinhas terá representantes no Campeonato Brasileiro de Muay Thai

Canoinhas vai estar representada pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de Muay Thai. O evento acontece neste final de semana em Piçarras.
Eduardo Shupel, Matheus Ferreira Franco, Christian Barbosa e Mateus Oliveira vão competir por Canoinhas em nível nacional.

A classificação para a etapa nacional é um feito inédito, mas eles querem mais! Se vencerem no Brasileiro, podem ir à Tailândia participarem da etapa mundial em 2018. Todos tem potencial, mas Eduardo é destaque. Ele é o atual campeão Sul-Brasileiro em Muay Thai, torneio da Confederação de Muay Thai do Brasil.

Os quatro são alunos da Academia Hard Training Team Marcio. Marcio tem uma academia, mas faz trabalho social com adolescentes no bairro Jardim Esperança. Ele usa o centro comunitário para dar aulas, onde os quatro que competirão no Brasileiro participam do projeto. 

Divulgação
“Hoje também viemos buscar apoio para tentar ampliar este trabalho social para outros bairros de Canoinhas. Temos o objetivo de fortificar a cidadania das crianças e adolescentes atendidos pelas aulas”, expõe Marcio.

Eduardo competirá na categoria 57 quilos. Matheus Franco na 63 quilos, Christian na 67 e Mateus Oliveira lutará na 71 quilos. Todos tem 14 anos de idade.