Canoinhas respirou arte e cultura no fim de semana

Neste fim de semana, Canoinhas respirou, literalmente, arte e cultura. As atrações encantaram e emocionaram o público. Quem participou não se arrependeu.
As atrações começaram na sexta-feira (01), com apresentações de Junior Valy, Banda LPJ e Dailson Melo no Largo do Centenário.

Apresentação solo feminino juvenil no Festival de Danças Urbanas/ Imagem: Canoinhas Online
No sábado (02), teve Recital no Museu de Arte de Canoinhas. As apresentações emocionaram o público presente. O evento também contou com a presença do Papai e Mamãe Noel e seus duendes. Um aparte para o Papai Noel, que encantou a todos com sua alegria.

Apresentação no Museu de Arte de Canoinhas. Imagem: Canoinhas Online
Também no sábado teve a Noite Cultural da Faculdade Dama, com a apresentação da banda Jhonny Acoustic Trio, um grupo musical da cidade de Lages, composto por integrantes da Banda Jhonny Bus.

Mas o evento que encantou e arrancou aplausos do povo, foi o 1º Festival de Danças Urbanas do Planalto Norte Catarinense.
Idealizado por Sérgio Teixeira da Silva, era visível o orgulho do coreógrafo em poder proporcionar momentos como esse, de cultura, arte e educação.

Apresentações no Largo do Centenário. Imagem: Canoinhas Online
Sucesso do início ao fim, as apresentações prenderam a atenção do público, na tarde e noite de sábado (02). Foram quase oito horas de um verdadeiro espetáculo.

O evento teve a presença de quase 500 bailarinos, vindos de várias cidades catarinenses e paranaenses, e um corpo de jurados que teve a difícil tarefa de premiar alguns, entre muitos talentos que se apresentaram.
Sem dúvida um evento que ficará na história cultural de nosso município.

Confira a classificação do Festival


O evento foi realizado com apoio da Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, FUNCULTURAL e do Edital Elisabete Anderle/2017.