Antiga FAMUTREB agora brilha como Banda Marcial Trilhos do Contestado

A antiga FAMUTREB -Fanfarra Municipal de Três Barras, agora é a Banda Marcial Trilhos do Contestado. 
A FAMUTREB encerrou suas atividades em janeiro deste ano, depois de mais de 30 anos de apresentações.

A Fanfarra era mantida com recursos públicos e por não ter mais incentivos, encerrou uma longa jornada de títulos e vitórias.

Primeira apresentação da Banda Marcial Trilhos do Contestado em São Mateus do Sul/Divulgação
A FAMUTREB, foi fundada em 1986 pelo músico Marcos Aurélio Budant. Desde então se destacou em competições pelo Brasil. Ela sempre foi mantida pela Prefeitura de Três Barras e trabalhava o lema: “Não Curta Drogas, Curta Bandas e Fanfarras”.

Divulgação
A banda foi premiadíssima: tem título de tricampeã brasileira, foi duas vezes campeã sul-brasileira, além de ser a corporação com maior número de títulos em campeonatos estaduais de Santa Catarina e campeã de inúmeros concursos abertos.
Também venceu em em casa, quando o município de Três Barras foi anfitrião do Campeonato Estadual.

Novos rumos

A banda agora é um projeto independente. Ex integrantes, alunos e colaboradores, juntamente com Marcos Aurélio Budant e seus filhos, Aécio e Taísa, uniram-se para não deixar esse patrimônio cultural de nossa região morrer. A  antiga Famutreb  agora brilha como Banda Marcial Trilhos do Contestado.

A banda conta com aproximadamente 50 componentes, e teve sua estreia oficial na 1° Copa Fênix de Bandas e Fanfarras, que aconteceu dia 02/12, na cidade de São Mateus do Sul/PR, onde representou Canoinhas.

Divulgação
Já na primeira apresentação, conseguiram resultados impressionantes:

1º Lugar corpo coreográfico na categoria sênior
2º Lugar pelotão de bandeiras na categoria sênior
3º Lugar baliza na categoria sênior
2º Lugar Mór de comando na categoria sênior
2º Lugar para os músicos na categoria sênior.

Desejamos vida longa a Banda Marcial Trilhos do Contestado e parabéns pela luta e empenho para não deixar morrer essa riqueza cultural de nossa região.