Afinal, o dinheiro veio ou não veio para Canoinhas?

Na sessão de segunda-feira (04), vereador Coronel Mário Erzinger (PR) solicitou via requerimento um levantamento dos recursos encaminhados através de emendas parlamentares de deputados federais e senadores neste ano, bem como informações sobre como os valores foram aplicados no município

Segundo o vereador, apesar da divulgação na imprensa sobre o recebimento de emendas parlamentares, é necessário verificar se os valores, de fato, foram encaminhados ao município e se estes já foram aplicados.

O vereador Paulinho Basílio (PMDB) destacou que esta é uma forma de avaliar se os candidatos votados no município destinaram recursos à cidade.

É necessário verificar se os valores, de fato, foram encaminhados ao município e se estes já foram aplicados/Divulgação
Basílio ainda sugeriu que, caso liberado, o mesmo processo de fiscalização seja realizado com o Fundam, para que sejam levantados os recursos enviados pelos deputados estaduais à Canoinhas. 

Coronel Mário ressaltou ainda, a importância da representação política do município a nível federal. “Tem que haver uma consciência maior do nosso eleitorado nesse processo para que efetivamente haja um representante de Canoinhas”, afirmou.

Norma Pereira (PSDB) também lamentou que a cidade não tenha representantes na Câmara dos Deputados há 46 anos. Para Norma, a população da região deve se unir para obter representatividade a nível federal. “Nós temos que ser bairristas e realmente termos representantes nossos”, afirmou.

Nota: No último sábado (02), o vice-prefeito de Canoinhas, Renato Pike, lançou pré-candidatura a Deputado Federal. "Precisamos de novos representantes na Câmara Federal para que a nossa região seja lembrada na hora de o Governo Federal destinar as verbas", declarou Pike.