ADC Canoinhas Futsal é vice-campeã do Circuito Sul Brasileiro de Futsal de 2017 Sub 17

Neste ultimo final de semana (16-17/12) a ADC Canoinhas disputou a fase final dos 3 estados do Circuito Sul Brasileiro de Futsal no município de Irani/SC.
O evento contava com as equipes campeãs dos estados do PR, SC e RS, a equipe Canoinhense herdou a vaga para representar o Norte Catarinense uma vez que não houve fase regional no Norte de Santa Catarina no ano de 2017.

E com centenas de equipes que disputaram o evento no decorrer do ano incluindo fases regionais e estaduais de cada um dos estados do sul do Brasil, a ADC Canoinhas entrou para última fase onde encontrou somente as 14 melhores equipes.

Time vice-campeão do Circuito Sul Brasileiro de Futsal de 2017 Sub 17/Divulgação
Em atuações brilhantes em todos os jogos, os canoinhenses terminaram a competição de forma invicta sendo superado apenas na final e na decisão por pênaltis contra a equipe campeã paranaense da categoria Futsal Querência do Norte.

“Fizemos grandes jogos, foi uma competição com atuações quase perfeitas, infelizmente na grande final e em decisão por pênaltis acabamos sendo superados pelo adversário, mas foi uma partida digna de uma final, saímos com a desvantagem por 2 a 0 e ainda buscamos o empate e no momento que estávamos melhores no jogo o tempo se esgotou, e nos pênaltis o adversário foi melhor.
Mas a equipe esta de parabéns, foi a melhor competição que fez no ano e mostra que estamos prontos para disputar em alto nível o Catarinense de base e com potencial muito grande para representar bem o município nos Joguinhos abertos de 2018.
Agora vamos trabalhar fora de quadra, buscar parceiros, empresários que nos apoiem para que então esse sonho do estadual de 2018 seja possível”, comenta o treinador e coordenador das categorias de base Fabio Lucas.
Ao longo da competição a ADC Canoinhas teve um aproveitamento muito favorável sendo 3 vitorias, 2 empates e nenhuma derrota, ainda teve o melhor goleiro e melhor defesa da competição, dessa forma a equipe encerra a temporada 2017 e novidades devem surgir para 2018.

Confira a trajetória da ADC Canoinhas na fase final do Circuito Sul Brasileiro de Futsal.

Primeira fase
ADC Canoinhas 3x0 Campina da Alegria

ADC Canoinhas 1x1 Futsal Irani

Quartas de Final

ADC Canoinhas 2x0 Abelardo Luz

Semifinal


ADC Canoinhas 2x1 CME Vargem Bonita

Final

ADC Canoinhas (4)2x2(5) Futsal Querência do Norte