Acidente e morte na BR-470 após colisão de carro e caminhão

Um homem de 38 anos morreu nesta sexta-feira (29), no Km 193 da BR-470, em Pouso Redondo. O acidente entre um GM S10, com placas de Agrolândia, e uma carreta Scania, de Fraiburgo, aconteceu por volta das 9h e o passageiro do carro não resistiu aos ferimentos.

O condutor da S-10 e o outro passageiro sofreram lesões e foram encaminhados ao Hospital de Pouso Redondo. O condutor do Scania nada sofreu. 

Esta é a 74ª morte registrada na BR-470 no trecho que corta o Vale do Itajaí - de Navegantes a Pouso Redondo - apenas em 2017. 

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em acidente em Pouso Redondo/ Bombeiros Pouso Redondo/Divulgação
Segundo a Polícia Rodoviária Federal de Rio do Sul, no local, na região da Serra da Santa, são recorrentes os acidentes, normalmente iniciadas com aquaplanagem ou derrapagem de um veículo, em especial, durante ocorrência de chuvas.

A recomendação é de que todos os usuários da rodovia reduzam a velocidade durante a chuvas, revisem o desgaste dos pneus e aumentem a distância de segurança do veículo da frente, principalmente em dias de grande movimentação e formação de congestionamentos.

Diário Catarinense