Acidente com ônibus da Reunidas causa a morte de uma pessoa na BR-282 em SC

Um acidente na tarde desta sexta-feira (29), envolvendo um ônibus da empresa Reunidas e um carro deixou uma vítima fatal e outros feridos na rodovia BR-282, próximo do km 110, entre os municípios de Bom Retiro e Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis.
Três pessoas, entre elas uma grávida e uma criança, ficaram gravemente feridas.

Informações preliminares apontam que no momento chovia e o motorista do carro teria perdido o controle e invadido a pista contrária.

O coletivo levava 21 passageiros de Florianópolis para Lages quando houve o acidente/Divulgação
A colisão frontal ocorreu por volta das 15h e o impacto deixou o carro destruído. Uma das vítimas, uma gestante de 22 semanas, ficou presa às ferragens e foi conduzida pelo helicóptero Águia04/SAMU para Lages, com sinais de hemorragia interna.

A equipe do helicóptero Arcanjo tentou chegar até o local, mas por conta das condições do tempo, precisou fazer um pouso nas mediações e seguir de ambulância para fazer o atendimento de apoio às outras vítimas. 

Foto: Águia 4 / Divulgação
O advogado da empresa Reunidas, do ônibus envolvido no acidente, Vinícius Marins, afirmou que ninguém do veículo ficou ferido. O coletivo levava 21 passageiros de Florianópolis para Lages quando houve o acidente. 

Os ocupantes seguiram viagem em outro ônibus."Segundo a telemetria (aparelho que mede a velocidade), o ônibus estava entre 50 km/h e 55 km/h", afirmou o advogado. "Tudo leva a crer que a culpa não foi do nosso motorista, mas a gente vai aguardar o laudo policial para se manifestar em relação a isso", disse ele sobre a culpabilidade.