Zenici pede instalação de sistema de água tratatada para o Salto D’Água Verde e Pedra Branca

Por meio de requerimentos, a vereadora Zenici Dreher (PR) reiterou uma solicitação antiga de moradores das localidades do Salto D’Água Verde e Pedra Branca: a instalação de sistema de água tratada nas regiões. 

Segundo a vereadora, em determinados períodos do ano, os poços que fornecem água para as famílias sofrem com problemas de abastecimento. “As famílias ficam muito prejudicadas na questão de higiene, asseio pessoal, qualidade de vida, e principalmente nos indicadores de saúde”, afirmou. 

Moradores ainda dependem de água tirada de poço. Imagem ilustrativa
Para Zenici, é importante oferecer o serviço aos moradores que ainda não têm acesso à água tratada. “É um avanço muito grande pensarmos na ampliação dessa rede, para garantirmos controle e qualidade de vida”, afirmou. 

A vereadora Telma Bley (PMDB) relatou que tem percebido uma grande 
burocracia para a instalação de serviços de água tratada e energia elétrica. “Pedimos para a Casan menos burocracia e para que se pense numa questão primordial de promoção da saúde e prevenção de doenças”, enfatizou. 

Em concordância com Telma, o vereador Chico Mineiro (PR) relatou também ter dificuldades em negociar com as fornecedoras do serviço.