Qual é o mistério desta foto?

Uma imagem. Dezenas de interpretações diferentes. É interessante observar que as pessoas podem reagir de forma bem diferente às mesmas situações.
Foi isso que aconteceu com uma imagem postada na página do Facebook, do Canoinhas Online, no domingo (12).

O que era para ser uma simples enquete, para ver até que ponto a pessoa enxerga mas não vê, transformou-se em uma enxurrada de comentários, o que nos levou a escrever esta matéria e não simplesmente colocar um post no Facebook.
Ver está em aprofundar sua visão sobre o objeto visto e analisá-lo mais de perto. Já enxergar é apenas olhar sem avaliar com mais cuidado aquilo que se está enxergando. Parece complicado, mas é assim que nosso cérebro funciona.

Deixando as diferenças de lado, voltamos a imagem. Não vamos citar os comentários públicos, você pode lê-los na página.
Os comentários que chegaram inbox são parecidos, mas contém mais críticas, principalmente no que refere-se a sujeira em frente ao estabelecimento (leia-se a educação das pessoas que ali estavam) e a segurança.

Conversamos com o proprietário da Daj Cachaçaria, Milvon Prussaki, que gentilmente nos informou que o que ocorreu, foi atípico.

O evento promovido pela casa na tarde de domingo atraiu um público muito maior do que o esperado (também,  com aquele lindo dia de sol e calor). Foi inevitável a aglomeração e por consequência a sujeira, que por sinal foi logo eliminada na manhã de segunda.
Quanto a questão de segurança e lixo, providências serão tomadas para eventos futuros.

Ah sim, mas qual foi realmente o motivo da nossa postagem com a foto?
Extremamente simples. Não tem nada relacionado ao estabelecimento, ao evento nem a sujeira. 
Foi para dar um puxão de orelha em certos motoristas. Isso mesmo. Veja a imagem abaixo:


Artigo 181 inc XIX do Código de Trânsito Brasileiro
Estacionar o veículo em locais e horários de estacionamento e parada proibidos pela sinalização (placa - Proibido Parar e Estacionar):
-Infração - grave - 5 pontos na CNH
-Penalidade - multa - R$ 195,23
-Medida administrativa - remoção do veículo - guincho

Lembrando que a medida vale para todos os dias da semana, inclusive aos domingos, e a remoção é passível mesmo sem a presença do condutor ou do responsável pelo veículo.

Como sabemos que muitos vão questionar, principalmente porque há muitos comentários sobre o desrespeito às vagas privativas no centro da cidade depois do fim do rotativo, entramos em contato com o Detracan de Canoinhas, questionando a respeito.

A informação que nos foi passada é que, na medida do possível, está sendo feita a fiscalização e aplicação de multas aos infratores.

Como o efetivo de agentes de trânsito é reduzido, são quatro para fiscalizar toda a cidade, torna-se impraticável punir a todos que desrespeitam as leis de trânsito.
Mas, conforme o Governo Municipal, será contratada uma empresa, em carater emergencial e temporário,para implantar um sistema rotativo antes do fim de ano, o que deve resolver o problema de vagas no centro.

Então, tudo esclarecido, queremos agradecer às pessoas que "viram" a placa de sinalização e comentaram sobre ela, acertando assim no objetivo de nossa postagem.
E que venha sempre novos eventos e entretenimentos. Esse, pelos comentários, foi um sucesso!

Fica a dica: atenção ao estacionar seu veículo. Você corre o risco (ainda mais depois desta postagem), de sair para se divertir e ao voltar, não encontrar mais seu possante.
Quanto ao resto... é só alegria!