Projeto de Lei pede implantação de ala psiquiátrica no Hospital de Três Barras

Os vereadores aprovaram por unanimidade o repasse no valor de R$ 100 mil reais para a construção de uma ala psiquiátrica no Hospital de Três Barras. 

O projeto foi votado em caráter de redação final na última quinta-feira (16), e autoriza o executivo a firmar o convênio com a fundação. Os recursos serão aplicados na implantação e estruturação da nova ala.

O texto ainda garante que os recursos podem ser enviados a fundação hospitalar de forma parcelada e esta teria até 30 dias para prestar contas da aplicação. Também há possibilidade que o executivo suplemente o recurso, caso necessário, para garantir a realização e conclusão do serviço.

Hospital de Três Barras/Arquivo/Divulgação
Ao discutir a matéria, a relatora do projeto na câmara, Siomara Muhlmann Correa (PP) disse que “a implantação dos leitos da saúde mental é muito importante para Três Barras e para a região”, justificou. 

De acordo com ela, hoje o município envia seus pacientes de saúde mental para internamento nas cidades “de Bocaina do Sul, Bicaré e Santa Cecília”. Correa ainda destacou que “esses 6 leitos ficarão na área térrea do Hospital e que vão estar adequados as normas do Ministério da Saúde”, complementou.

O projeto de lei foi encaminhado ao executivo municipal para sanção ou veto do prefeito Luiz Shimoguiri (PR).