PM Ambiental e 170 alunos realizam atividades na Floresta Nacional de Três Barras

Na última semana, a Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, através do Grupo de Educação Ambiental – GEA, realizaram atividades na Floresta Nacional de Três Barras/SC com alunos do Projeto Unidos Pelo Meio Ambiente – PUMA.

O objetivo foi aproximar os alunos com a natureza e conhecer as espécies da fauna e flora nativas. 

O objetivo é despertar nos estudantes o interesse para as questões ambientais./Divulgação
Participaram da atividade as 06 turmas do PUMA, sendo aproximadamente 170 alunos, das Escolas E. E. B. Irmã Maria Felícitas, E. E. B. João José de Souza Cabral e E. B. M. Achilles Pazda, acompanhados dos policiais ambientais sargento PM Joriel, cabo PM Moreschi e cabo PM Rosilene.

Os alunos puderam fazer a Trilha do Futuro para observar de perto as belezas naturais, onde realizaram a identificação de espécies da fauna e flora nativas existentes no local, principalmente as espécies ameaçadas de extinção, ao mesmo tempo sendo conscientizados sobre a preservação do meio ambiente. 
Divulgação
Depois deste passeio pela trilha, as crianças puderam brincar livremente no campo.

O Projeto Unidos pelo Meio Ambiente - PUMA envolve alunos do 4º ano do ensino fundamental e tem por objetivo despertar nos estudantes o interesse para as questões ambientais.
Incentivando assim a adoção de posturas de conservação ambiental, sensibilizando o crescimento intelectual de forma interdisciplinar e estimulando os estudantes a apreciar e valorizar os elementos naturais. 

Os temas abordados em sala de aula são: sobre a polícia militar ambiental, fauna (pesca, puma), flora (queimadas, unidades de conservação), água, lixo e poluição (agrotóxicos).