PM Ambiental de Canoinhas recepciona embaixador e cônsul de Luxemburgo

No dia 11 de novembro de 2017, na cidade de Rio Negro/PR, o major PM Christopher Rudolf Froehner comandante da 3ª Cia de Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, recepcionou o embaixador do Grão Ducado de Luxemburgo, o senhor Carlo Krieger e o cônsul Geral do Grão Ducado de Luxemburgo Jan Eichbaum em evento alusivo aos descendentes do imigrante luxemburgues Senhor Nicolau Bley.


Nicolau Bley, com 20 anos de idade, deixou sua terra natal Feulen - Luxemburgo, vindo a se estabelecer no sul do Brasil, mais precisamente na cidade de Rio Negro-PR em 06 de fevereiro de 1829.

Nicolau Bley e família, deixaram um grande legado na região do Paraná e Santa Catarina, destacando-se pelo empreendedorismo e também nas áreas públicas, militares, política, artística, educação e etc.



O major PM Christopher Rudolf Froehner é descendente direto de Suzana Bley, filha do senhor Nicolau Bley.
Legenda da foto: "Batalhão liderado pelo Cel. Nicolau Bley, composto por aproximadamente 250 homens na Rrvolta do Contestado, 1912 à 1916."
Na oportunidade, o major Froehner explicou o trabalho desenvolvido pela polícia militar ambiental na região, principalmente no tocante a área de competência, efetivo e projetos de prevenção a crimes ambientais e sustentabilidade da região.

Nesta ocasião, o comando da 3° Companhia de Polícia Militar Ambiental, sediada em Canoinhas, sente-se extremamente lisonjeado com o evento e coloca-se a inteira disposição da embaixada do grão ducado de Luxemburgo.