Petrobras anuncia redução de 2,6% no preço da gasolina a partir de hoje, 22


Para esta quarta (22), a Petrobras anunciou mais uma redução. A promessa é que a gasolina baixe 2,6% nas refinarias.

Mesmo com o anúncio da Petrobras de redução do preço da gasolina nas refinarias na semana passada, nos postos de Santa Catarina o combustível segue sem diminuição no valor.

A queda nas bombas só ocorrerá caso as distribuidoras também reduzam seus preços, o que não aconteceu no caso da redução anunciada pela estatal na semana passada.


Quando há um aumento, as distribuidoras são super ágeis para repassar. Quando ocorre uma redução, o repasse é no ritmo de uma tartaruga.

Em nota, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro) diz que apesar da Petrobras ter anunciado redução de 3,8% na sexta (17) e outra de 1.4% no sábado (18), do começo de novembro até agora a gasolina acumula alta de 3%.
Isso porque na primeira semana do mês houve um aumento de 8,8%.

Os recentes cortes relevantes de preços realizados pela Petrobras ainda não influenciaram os resultados de pesquisas semanais de preços em postos de combustíveis da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

No começo do mês, quando a Petrobras anunciou um aumento no preço da gasolina, no dia seguinte, os postos já passaram o reajuste. Desde então, o valor permanece o mesmo.