Morador de Porto União vai responder por maus tratos e abandono de animais

A central de Polícia de Porto União recebeu uma denúncia de maus tratos e abandono de animais, na última sexta-feira (10).

O denunciante informou que um homem havia arrastado um cachorro de sua residência até um riacho próximo e abandonado o animal no local.


Foi preciso usar uma serra para retirar a corrente do animal, que estava com o pescoço todo machucado. Imagem: PM de Porto União
A guarnição foi até o bairro e localizou o animal em estado caquético, não levantando e com feridas no pescoço devido ao uso de uma corrente.




O criminoso (sim, isto é crime), foi localizado e assumiu o fato. Diante disso, foi realizado Termo Circunstanciado em seu desfavor e ele teve que comprometer-se a comparecer ao Fórum, em data marcada, para responder pelo seu ato.

A saber:
Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima culminada em até 02 (dois) anos de cerceamento de liberdade ou multa.