Incêndio criminoso faz homem sair de casa e ser baleado, em Santa Cecília

A suspeita da polícia é que um homem teria ateado fogo propositadamente em um galpão, que fica em uma propriedade particular na BR 116 em Santa Cecília, próximo ao trevo de Lebón Regis, na noite de quarta-feira (01), por volta das 23h00.

O incêndio atingiu três galpões e queimou um caminhão Mercedes Benz, um carro Toyota Bandeirantes, um carro MP Lancer, um Fusca, uma caminhonete Hilux, três tratores e uma moto Biz.

Divulgação
O proprietário do local, A.M.S, disse à polícia que o incêndio foi de propósito, para que ele saísse da residência. Quando ele e um segurança foram verificar o que estava acontecendo, um homem teria disparado uma espingarda e o atingido no braço, fugindo em seguida.
O suspeito do crime já foi identificado pela Polícia Civil (havia câmeras de segurança no local) e teria uma desavença com o dono da propriedade, onde há uma produção de pinus.

Divulgação
Os bombeiros tiveram que trabalhar no combate às chamas até o início da manhã desta quinta-feira (2), com rescaldo finalizado às 6h. Foram precisos 40 mil litros de água para o combate e rescaldo.

Parte da casa onde ele mora também foi atingida pelo fogo. Apenas duas caminhonetes e uma retroescavadeiras não foram danificadas.

Apesar de identificado, a polícia ainda não havia localizado o suspeito, até as 23h de quinta-feira (02).