Encontro da Melhor Idade reúne mais de 800 participantes em Três Barras

Esbanjando alegria e descontração, os idosos de Três Barras participaram das festividades da Melhor Idade, durante esta semana. Há mais de 20 anos no calendário oficial de eventos do município, o evento aconteceu em duas tardes na sede social da ADC Rigesa.

Assim que chegavam ao local da festa, os convidados eram recebidos pela rainha e princesas da Melhor Idade.

Na segunda-feira (13), a confraternização reuniu os grupos do centro; dos bairros Vila Nova, João Paulo II e Argentina; e também das localidades de São João dos Cavalheiros, Campininha, Km 06, Engenho Queimado, Colônia Tigre e Gavião.

O evento que reuniu idosos do município.Divulgação
O segundo encontro, na terça-feira (14), recebeu os idosos residentes no Distrito de São Cristóvão. Houve o sorteio de brindes e foi servido lanche e refrigerante a todos os participantes. O baile foi animado por Ignácio Arendt, que cantou diversos estilos musicais.

Na opinião da secretária de Assistência Social Cleide Alberti Gonçalves, a festividade é uma forma de valorizar e proporcionar momentos de lazer e entretenimento aos idosos. “É um evento tradicional e aguardado por essas pessoas”, frisa, ao informar que houve mais de 800 participantes na edição deste ano.

Os encontros foram uma realização do Governo do Município, por intermédio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e demais secretarias da administração.