Diretora do Campus Canoinhas apresenta cursos do IFSC na Câmara Mirim

A diretora do Campus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Maria Bertília Oss Giacomelli, esteve presente na sessão da Câmara Mirim nesta terça-feira (31), para apresentar os cursos oferecidos pela instituição no município.

Segundo a diretora, um dos diferenciais do IFSC é a inclusão de alunos desde o ensino fundamental até a pós-graduação em cursos de níveis variados. “É uma universidade pública, gratuita e de qualidade que se instalou no planalto norte para atender aos jovens e adultos dessa região”, afirmou.

Maria Bertília destacou aos vereadores mirins que os cursos Técnicos Integrados, voltados aos alunos do Ensino Médio, estão com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, 06 de novembro.

Maria Bertília Oss Giacomelli - Diretora do Campus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina/Divulgação
Atualmente, o IFSC oferece o curso Técnico Integrado em Alimentos e o curso Técnico Integrado em Edificações, com duração de três anos.
A diretora explicou que o Técnico em Edificações trabalha na área de construção civil e possibilita ao concluinte assinar plantas de até 80m². 

Já o Técnico em Alimentos trabalha com o controle de qualidade de produtos em supermercados, padarias e demais estabelecimentos.

Na sessão, a diretora também falou a respeito dos cursos superiores oferecidos pela instituição, o curso de Tecnologia em Alimentos e o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Maria Bertília ainda relatou que no primeiro semestre de 2019 a instituição passa a oferecer a graduação em Agronomia.

Bertília relatou que, como o instituto trabalha com a verticalização, o foco das graduações e demais cursos oferecidos pela instituição é a tecnologia.

Portanto, a organização da sociedade para trazer novos cursos na área para o instituto, segundo ela, é fundamental. “Vai depender de vocês solicitarem os cursos [...] Vocês têm que prestigiar aquilo de melhor que o planalto norte pode oferecer”, afirmou.