Direção perigosa, embriaguez ao volante e comércio de entorpecentes em Canoinhas

Na sexta-feira (17), por volta das 23h30, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de policia ostensiva pelo distrito do Campo da Água Verde, quando na Rua Adolfo Bading visualizaram o veículo Fiat Palio Fire, o qual ao ver a viatura freou bruscamente e entrou na Rua Mário João Mayer levantando suspeita.

A equipe PM tentou a abordagem na rua Clemente Procopiak, mas o condutor subiu com o veículo pela calçada, tentando se evadir, deslocando em alta velocidade pelas ruas, entrando na contramão, quase colidindo contra os outros veículos da via.

No deslocamento o condutor arremessava pequenas embalagens pela janela do veiculo. A PM conseguiu abordá-lo na rua Julio Correa da Costa, onde este confessou ter ingerido bebida alcoólica e utilizado de substância ilícita.


Consultado sistema da Polícia Militar, verificou-se que o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Realizada busca pessoal e veicular, foi localizado no interior do veiculo, uma embalagem semelhante as dispensadas pelo condutor, contendo 14,6 gramas de substância entorpecente maconha, uma balança de precisão, R$42,00 em espécie, assim como uma garrafa de bebida alcoólica aberta.

Com autorização da mãe do abordado, foi vistoriado seu quarto, sendo encontrado uma caixa de outra balança de precisão, com farelos de maconha, em cima de uma escrivaninha.
Indagado o condutor este confessou que dispensou outros pacotes com maconha os quais não foram localizados. 

Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e conduzido para providências. Também foram confeccionadas as devidas autuações, conforme prevê o Código de Transito Brasileiro (CTB).