Bloqueio, perseguição e tiros na BR 280 em Canoinhas termina em prisão de foragido

Na madrugada de quinta-feira (23), por volta das 2h45, equipes da PM de Canoinhas, foram acionadas para a Rodovia BR 280, em apoio a equipe PM de Porto União. 

Após tentativa de abordagem de um veículo VW Saveiro, no trevo da Cidasc, próximo ao Restaurante Portal, na cidade de Porto União, o veículo evadiu-se em alta velocidade sentido Canoinhas, desobedecendo à ordem de parada (sinais luminosos e sonoros).


A guarnição iniciou novo acompanhamento utilizando sinais luminosos e sonoros desobedecidos, que também foram desobedecidos pelo condutor. 

No trevo do bairro Piedade em Canoinhas, foi realizada nova barreira onde o condutor novamente arremessou o veículo contra os policiais e realizou um disparo de arma de fogo, sendo revidado pelos policiais.


O acompanhamento continuou e próximo à entrada do bairro Salto da Água Verde o veículo colidiu no muro de um comércio local. 

Os policiais militares realizaram a abordagem, busca veicular e pessoal, onde sob o banco do carona, foi localizado um revólver marca Taurus, calibre 32, com cinco munições deflagradas e uma intacta, trinta gramas de substâncias entorpecente maconha, duas placas de identificação veicular, três relógios, um aparelho celular.


Em consulta ao sistema da Polícia Militar constatou-se que o veículo possuía registro de furto/roubo na cidade de Xaxim em 22/11/2017 às 12h30. Após consulta referente ao condutor, um homem com 25 anos de idade, constatou-se que o mesmo se encontrava em prisão albergue sem recolhimento.

O condutor foi encaminhado para o Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz pelo Corpo de Bombeiros e após prestados os primeiros atendimentos o mesmo foi conduzido à Delegacia onde foram realizados os procedimentos cabíveis.