Alunos vão parar em hospital após inalarem pó químico de extintor, em Monte Castelo

Alunos de escolas do município de Monte Castelo foram parar em hospital após inalarem pó químico de extintor de incêndio.
O fato aconteceu na manhã de terça-feira (31), no interior de um ônibus escolar que fazia o trecho Arigolândia a E. E. B. N. Ernesto Grein Filho. 

Cerca de trinta crianças e o motorista do veículo foram encaminhados para o hospital Pe. Clemente Kampmann, no município.

Alunos inalam pó químico de extintor em Monte Castelo
Imagem ilustrativa
Funcionários da prefeitura, atendendo determinação da Secretaria de Estado da Saúde, teriam providenciaram roupas limpas e levaram os alunos para tomar banho no ginásio municipal de esportes e na secretaria de saúde.

Alguns relatos dão conta que uma mulher, que teria pego carona no ônibus escolar, teria acionado o extintor, mas uma nota emitida pela Prefeitura de Monte Monte Castelo, diz que "após o vazamento de um extintor de incêndio, acidentalmente, dentro do veículo, e por medida de precaução, a Administração Municipal, tomou como procedimento a passagem de todas as crianças por consulta médica". 

Até o momento não há indícios de intoxicação. Todos as medidas cabíveis já foram tomadas. As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas.