Acidente, agressão e fuga. Casos de motoristas bêbados em Canoinhas

No sábado (04), por volta das 18h, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pelo distrito do Campo da Água Verde, quando na Rua Teodoro Humenhuk, avistaram o veículo VW/Gol em atitude suspeita, momento em que a guarnição fez o retorno e verificou que este havia adentrado na Avenida dos Expedicionários, sentido centro.

Os policiais militares iniciaram o acompanhamento, sendo abordado na Rua Otávio Tabalipa. No veículo estavam três ocupantes, sendo que os homens foram submetidos à busca pessoal e veicular.



No interior do veículo, no console próximo a manopla de marcha foi encontrada uma lata de cerveja.
O condutor identificado como um jovem com 20 anos de idade apresentava olhos vermelhos, hálito com odor etílico e agressividade, sendo oferecido o teste do etilometro, que fora recusado pelo condutor, que também não apresentava Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Realizada a consulta via sistema da Polícia Militar, verificou-se que o jovem estava com a CNH vencida há mais de 30 dias. 
Assim que informado dos procedimentos a serem adotados, o jovem empreendeu fuga em direção a Avenida dos Expedicionários e se escondeu no interior de uma borracharia. 


Localizado e abordado, o jovem investiu contra a equipe PM, sendo contido através das técnicas policiais.
Diante dos fatos foram confeccionadas as devidas autuações, lavrado o auto de constatação de sinais de embriaguez e dado voz de prisão ao jovem, que foi conduzido para a Delegacia. 
Ainda na Delegacia o jovem proferiu diversas palavras de baixo calão, configurando desacato por parte do jovem.

Acidente de trânsito por embriaguez

Também no sábado, por volta das 20h50, a PM de Canoinhas até a rua Otto Friedrich, para prestar atendimento em um acidente de trânsito.

No local, os policiais militares constataram que o veículo Ford Fiesta, conduzido por um homem com 48 anos de idade, seguia pela rua Otto Frederich, sentido bairro/centro quando nas proximidades da igreja Quadrangular, invadiu a pista contrária e acabou colidindo transversalmente no veículo GM Corsa, que seguia na direção contrária.


O homem apresentava sinais de embriaguez (odor etílico, fala alterada), perguntado se havia ingerido bebida alcoólica, o mesmo afirmou que tinha bebido um pouco, foi oferecido o teste do etilometro, resultando de 1.04 mg de álcool por litro de ar expelido. 
O mesmo também estava com a CNH suspensa. 

Encontrado no seu veículo um litro de bebida alcoólica, aberto. Mediante os fatos, foram lavradas as autuações cabíveis, veículo removido ao pátio conveniado, CNH recolhida e o condutor preso em flagrante, sendo conduzido para providências.