A partir do próximo dia 29 o estacionamento rotativo volta a funcionar em Canoinhas


A partir da quarta-feira da próxima semana, dia 29 de novembro, volta a funcionar o “estacionamento rotativo” no Centro de Canoinhas.

Atendendo à solicitação das entidades representativas do comércio local, o Governo do Município contratou emergencialmente empresa para administrar o sistema por 45 dias – prorrogáveis por mais 45, até a contratação definitiva.

A E-Rotativo vai gerenciar as vagas no mesmo padrão que já vinha sendo realizado: por meio do uso de cartões que custarão R$0,75 para meia hora e R$1,50 para uma hora. 

Vagas prioritárias devem ser respeitadas. Imagem: Canoinhas Online
Motoristas que não usarem o cartão podem ser multados por agentes de trânsito e pela Polícia Militar mesmo sem o aviso de irregularidade.

Os cartões antigos não podem ser mais usados. “Infelizmente a antiga empresa trouxe prejuízos coletivamente para a população não pagando o Município, que revertia os recursos em melhorias no trânsito, e também individualmente para cada usuário. 
Cada um deve procurar os seus direitos diretamente com a Sermog para o ressarcimento”, comenta o secretário de Administração e vice-prefeito Renato Pike. 

As vagas de idosos, pessoas com deficiência, carga e descarga, motos, mesmo sem o Rotativo, devem ser respeitadas.