A novela da revitalização da SC 477 - Capítulo 2359

A revitalização da SC 477,  rodovia que liga Canoinhas à BR-116, com acesso às cidades de Major Vieira, Papanduva e Monte Castelo, parece mesmo uma novela, mas nada de ter fim, muito menos um final feliz.

Na sessão de terça-feira (07), os vereadores Paulinho Basílo (PMDB), Norma Pereira (PSDB), Camila Lima (PMDB) e Telma Bley (PMDB) apresentaram requerimento em que solicitam informações sobre os prazos para realização da licitação para a obra de reparo da SC-477.




O requerimento foi enviado ao Governador do Estado, Raimundo Colombo, ao Secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, Aloisio Salvatti, ao Deputado Estadual Antônio Aguiar e ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro.

SC 477/Arquivo
Talvez o requerimento nem chegue a tempo de resposta do governador Raimundo Colombo, já que recentemente, o prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD) afirmou em entrevista que Colombo estará em Canoinhas nas próximas semanas para fazer as tratativas para licitação das obras da SC 477.

Claro que essa informação foi passada com o respaldo de nossos nobres deputados Darci de Matos (PSD) e Antonio Aguiar (PMDB), que em audiência com o governador Raimundo Colombo, em outubro passado, afirmaram que tiveram um aceno positivo de que ele virá à Canoinhas para tratar do assunto.

O requerimento enviado por nossos edis tem a justificativa que Salvatti teria afirmado recentemente que as obras na SC-477 não seriam realizadas neste ano. “Queremos saber de forma oficial o que está acontecendo”, afirmou Paulinho Basílio.

Segundo ele, apesar do tema já ter sido debatido diversas vezes no poder legislativo, é importante manter a questão em pauta para melhorar as condições da rodovia e evitar acidentes. “Eu acho importante a gente sempre estar vigilante, sempre estar cobrando”.

A vereadora Norma Pereira (PSDB) contou que, recentemente, teve prejuízos materiais em seu veículo devido aos buracos na rodovia.

Ao relatar como a situação é frequente para quem utiliza a SC-477, Norma também destacou a falta de segurança na pista para trocar pneus danificados pelos buracos. “Recomendo que eles destinem policiamento para avisar a população sobre os buracos, porque está um risco enorme, e, inclusive, para controlar a velocidade de quem passa enquanto alguém troca o pneu”, afirmou.

Esperando o próximo capítulo.