Acidente com ônibus deixa dois mortos na BR 373 no sul do Paraná

Uma colisão, envolvendo um ônibus do Expresso Princesa dos Campos, deixou dois mortos e quatro feridos na manhã deste domingo (8), no município de Prudentópolis, na região dos Campos Gerais, sul do Paraná.

A colisão frontal ocorreu com caminhonete branca, placas de Guarapuava. A batida ocorreu por volta das 6h20, no quilômetro 259 da BR-373, próximo à Ponte Rio dos Patos.

O motorista do ônibus morreu no local. Imagem: WhatsApp
A PRF revelou que os dois óbitos foram dos dois condutores, ou seja, o motorista da caminhonete e o motorista do ônibus. Há, ainda, uma vítima em estado grave (uma mulher, passageira da picape) e outras três com ferimentos leves, que estavam no ônibus. 
Veículo ficou com a frente totalmente destruída. Imagem: WhatsApp
Todas elas foram encaminhadas para a Santa Casa de Prudentópolis. Conforme a equipe da PRF, que atendeu a ocorrência, a caminhonete invadiu a faixa contrária. 

O veículo da Princesa dos Campos fazia a linha Foz do Iguaçu – Ponta Grossa, portanto estava em viagem no sentido oeste-leste, com destino a Ponta Grossa. No ônibus estavam 14 passageiros. A PRF também destacou que o local onde ocorreu o acidente é sinuoso e que a pista estava molhada no momento da colisão. 


Os corpos das vítimas fatais foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

Nota Oficial da Princesa dos Campos

"O Expresso Princesa dos Campos está prestando todo apoio necessário aos passageiros que estavam no interior do ônibus envolvido no sinistro ocorrido na manhã deste domingo (08). O veículo fazia o itinerário entre Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. No momento da colisão, 14 pessoas estavam embarcadas.

Três delas sofreram ferimentos leves, sem risco à vida, receberam atendimento médico ainda no local e depois foram encaminhadas para ao hospital para observação. Uma passageira do segundo veículo envolvido no acidente sofreu ferimentos graves. A vítima recebeu atendimento de emergência no local e depois foi encaminhada, em estado grave, ao hospital em Ponta Grossa.

A empresa lamenta as mortes resultantes do acidente e reitera que está oferendo o suporte e acompanhamento necessário à família".