Polícia procura golpista que tentou passar cheque falso do prefeito de Canoinhas

As policias Civil e Militar do Paraná e de Santa Catarina estão à procura de um homem que vem aplicando golpes em estabelecimentos comerciais utilizando-se de cheques em nome de prefeitos.

Os cheques falsos,  já identificados, estavam no nome de prefeitos de Candói/PR, Laranjeiras do Sul/PR, Dois VizinhosPR, Salto do LontraPR, Coronel Vivida/PR, MarmeleiroPR, Nova Prata do Iguaçu/PR, Santa Izabel do Oeste/PR.

O prefeito de Canoinhas/SC, Beto Passos, também foi vítima do mesmo estelionatário, que tentou passar um cheque de R$ 900,00 , do Banco do Brasil, em um supermercado de Três Barras.

Imagem do estelionatário obtida de câmera de segurança de um dos estabelecimentos em que tentou dar o golpe. Imagem: Polícia Civil
A atendente desconfiou e disse que iria ligar para o prefeito, para confirmar. O golpista fugiu. Beto Passos disse que nunca teve conta no referido banco e registrou boletim de ocorrência.

De acordo com o prefeito Berto Siva , de Laranjeiras do Sul , no Paraná, o golpista apresentou um cheque em um estabelecimento comercial na cidade, porém a funcionário desconfiou e ele 'deu no pé'.

Imagem da câmera de segurança do supermercado em Três Barras.
Na cidade de Candói, ele também tentou passar um cheque em estabelecimento comercial, porém a funcionária desconfiou e ligou para ele o prefeito. “Imediatamente comuniquei a Polícia Militar e o gerente do banco que se tratava de um golpe. O golpista ainda tentou depositar o cheque, mas o banco recusou”, explicou o prefeito Gelson Costa.

Segundo a polícia, o golpista faz compras e oferece o cheque como forma de pagamento, com intenção de receber o troco, já que o valor sempre supera o da compra.

Qualquer informação sobre o suspeito pode ser prestada à Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (197).
Com informações de VVale e Massa News