Parque Beto Carrero World vai sair de Santa Catarina? Por causa de impostos?

Esta semana, o Diário Catarinense publicou uma notícia que é no mínimo sem lógica:  o empreendimento (gigantesco, diga-se de passagem) Beto Carrero World poderia estar avaliando trocar de endereço, isto é, ir para outro estado.

Gramado (RS) e Foz do Iguaçu (PR) teriam demonstrado interesse, conforme anunciou o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.

Parque Beto Carrero vai embora de Santa Catarina
Em 2016 foi eleito o maior parque temático da América Latina e o 10º melhor do mundo. 
 O secretário também diz que teve uma breve conversa com o presidente do parque, Rogério Siqueira, que teria manifestado que "algo em Penha estava desagradando" a gestão do Beto Carrero, sem especificar o que seria.  Investimentos recentes também teriam sido segurados por conta dessa possível mudança.

Especula-se que o "desagrado" do parque estaria em pagar a alíquota de 5% do imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), que a empresa começou a pagar em 2017 depois de 20 anos de isenção fiscal. O Beto Carrero quer a redução para 3%.

A prefeitura de Penha confirma que o parque está buscando a diminuição da alíquota, mas desconhece qualquer intenção do empreendimento ir embora do município.

Apesar disso, Leonel Pavan, afirma que vai se reunir na próxima segunda-feira (30), com representantes do Beto Carrero World, de Penha, para tratar de investimentos do parque fora de Santa Catarina.

⇛Isto está parecendo pura jogada de marketing.

Em dezembro de 2016, o parque completou 25 anos e foi eleito o maior parque temático da América Latina e o 10º melhor do mundo

Dos 14 milhões de metros quadrados de área, apenas 24% estão ocupados. Na ocasião, foi anunciado que nos próximos anos, seriam investidos R$ 60 milhões em  duas novas áreas temáticas.

O Beto Carrero, via assessoria, declarou que não tem projeto de deixar Penha, informando que "a prospecção de novos mercados e novos negócios sempre aconteceu, e continuará acontecendo, com objetivo de estar em constante melhoria e renovação dos serviços oferecidos".