Julia Zaniolo e Irmã Maria Felícitas são premiadas em etapa estadual de Mostra Científica

Foi realizada nesta quinta-feira (26), em Concórdia, a etapa estadual da Mostra Científica do Contestado (Mocisc).
Da região de Canoinhas, participaram 13 projetos de escolas estaduais. Ao todo, 35 municípios participaram das etapas classificatórias.

Na etapa em Concórdia, foram disputadas 20 bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq, visando incentivar ainda mais os projetos desenvolvidos nas Unidades Escolares em parceria com a UnC.

Duas escolas estaduais de Canoinhas foram premiadas com a bolsa de estudo. A Escola de Educação Básica Irmã Maria Felícitas apresentou o projeto “Ler te dá asas... escrever te faz voar”, orientados por Tangrean de Fátima Vieira e apresentado pelas alunas Adriana Cordeiro Gonçalves e Larissa Bellotto da Silva.

Alunos da EEB Julia Baleoli Zaniolo na etapa estadual da Mocisc, em Concórdia. Foto: ADR Canoinhas

A EEB Julia Baleoli Zaniolo apresentou o projeto “Tecnologia e sustentabilidade: confecção de microscópio com materiais recicláveis em prol da educação”, orientados pela professora Sabrina dos Santos e apresentado pelos alunos Eduarda Hoffmann de Souza e Luiz Carlos Wittlich Junior.

Os dois projetos foram premiados com a bolsa do CNPq. “É um orgulho termos sido tão bem representados na etapa estadual da mostra e ainda ser agraciados com duas bolsas de estudo. Isso mostra nosso valor e empenho de escolas, professores e alunos”, destaca a gerente de Educação, Maria Celina Muraro.

Os projetos vencedores das escolas Felícitas e Julia Zaniolo serão aplicados no próximo ano letivo dentro das instituições de ensino e reapresentados na próxima edição da Mostra Científica, em 2018.