iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Homem sofre queimaduras graves em acidente de trabalho na empresa Energia Madeiras, em Canoinhas

Avatar photo

Um homem ficou seriamente ferido após uma ocorrência de acidente de trabalho, ocorrido na noite de terça-feira (10), por volta das 10h30m.

A equipe dos bombeiros de Canoinhas foi acionada para atendimento na BR 280, Bairro Industrial II,  nas depêndências da empresa Energia Madeiras.
No local, a equipe encontrou Gilberto de Paula, de 42 anos, o qual havia levado uma descarga elétrica enquanto fazia manutenção em um painel de comando elétrico.
Gilberto estava consciente mas apresentava queimaduras de 1º e *2º grau na face, região frontal, braços e pescoço e queixava-se de muitas dores.
*Queimadura de 2º grau é quando atinge as camadas mais profundas da pele,  causando formação de bolhas, pele avermelhada, com manchas e coloração variável, dor, inchaço, desprendimento de camadas da pele, e possível estado de choque.

Conforme relato dos bombeiros que atenderam a ocorrência, haviam repassado para Gilberto que o painel estava desenergizado,  porém a energia não havia sido dissipada ainda, levando assim uma descarga elétrica.


Após os primeiros procedimentos da equipe de socorro,  a vítima foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas e posteriormente transferido para Joinville, a fim de receber atendimento especializado em queimaduras.
Os fatos precisam ser apurados. Este não é o primeiro acidente grave de trabalho registrado na empresa Energia Madeiras. Em julho deste ano, Valdecir Fernandes, de 38 anos, morreu também em consequência de um acidente de trabalho.