Ex moradora de Major Vieira é assassinada em Jaraguá do Sul

A Polícia Civil investiga a morte de Conceição Maciel, de 41 anos, cujo corpo foi encontrado no domingo (08), dentro da casa onde morava, em Jaraguá do Sul.
Segundo informações apuradas até agora, vizinhos estranharam o silêncio na residência, na manhã de domingo, e ligaram para as filhas de Conceição.

Quando a família chegou, um dos genros conseguiu entrar por uma janela e a encontrou na cama, imóvel.
Ao lado do corpo estava o companheiro da vítima, Rafael Nogueira, de 21 anos.
A família acionou a Polícia Militar que confirmou a morte da mulher.

Família diz que Conceição já havia sido ameaçada pelo companheiro diversas vezes.
Imagem: Reproduçao/Facebook
Conforme o delegado responsável pelo caso, Eric Issao Uratani, devido ao estado do corpo estima-se que a vítima tenha sido morta por volta das 23 horas de sábado. Conceição também tinha vários hematomas pelo corpo e aparentava ter sido morta por asfixia.

Também havia marcas de queimadura e pequenos cortes com faca pelo corpo da vítima, aparentando que ela possa ter sido torturada antes da morte, mas somente o laudo poderá confirmar essa situação — garante.

O único suspeito do crime, até o momento, é o companheiro da vítima, mas ele nega ter matado a companheira.

Disse que Conceição teria tirado a própria vida com um cabo de carregador de celular, mas não havia marcas de estrangulamento no pescoço da vítima além de que foi constatado que ela morreu pelo trancamento das vias respiratórias.

Rafael não soube responder porque não chamou a polícia durante as mais de 12 horas depois da morte da companheira. Ele tem 15 passagens pela polícia por roubo, furto e ameaça.

Conceição morou por muitos anos em Major Vieira e tinha amigos na cidade.
Várias mensagem de indignação pela maneira como ela foi morta e solidariedade à familia foram postadas em Redes Sociais.

A Polícia Civil informou que Nogueira será indiciado por feminicídio. A Vara Criminal de Jaraguá do Sul confirmou que até as 17h desta segunda (9) o suspeito aguardava a audiência de custódia.