Canoinhas terá rede de distribuição de vacinas para sete municípios da região

Foi liberada pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), a declaração para implantação e operação de atividades da Central de Rede de Frio da Gerência Regional de Saúde de Canoinhas.

A instalação dessa rede garantirá qualidade no armazenamento e distribuição das vacinas, dentro de temperaturas adequadas, tendo como objetivo principal garantir qualidade aos imunobiológicos armazenados, para que eles preservem sua característica inicial, a imunização.

 Rede de Frio é o processo de armazenagem, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é administrada.
O secretário executivo Aloísio Francisco Salvatti destaca o comprometimento e eficiência do trabalho da equipe da Fatma e da ADR. “Conseguimos agilizar a documentação necessária e construção do local para essa importante rede, que distribuirá vacinas para toda a região”, disse.

Segundo o gerente de Saúde, Antônio Gilberto de Carvalho, a Rede de Frio atenderá as secretarias municipais de saúde dos sete municípios - Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira, Matos Costa, Porto União e Três Barras. “Com a construção dessa rede de frio, vamos poder continuar mantendo a qualidade e confiabilidade dos imunobiológicos para toda região”, destaca Gilberto.

Imagem:Sérgio Teixeira da Silva/ADR Canoinhas
A nova rede de frio está instalada no mesmo local onde foi construído o Laboratório de Entomologia da Gerência, na Rua Estrada Dona Francisca (antigo prédio do Núcleo de Educação Profissional), em Canoinhas.
A liberação aconteceu na tarde de segunda-feira, (09).