Perseguição e troca de tiros em assalto a dois ônibus na BR 153

Dois ônibus que estavam levando turistas para fazerem compras no Paraguai, foram alvos de assaltantes na noite de sexta-feira (27), na BR 153 entre entre os municípios de Mallet e Rio Azul.

Um deles teria saído de Rio Azul (empresa Riotur) e outro de São Mateus do Sul (Master). Os assaltos ocorreram em um intervalo próximo de 30 minutos, segundo a Polícia Rodoviária Federal, e provavelmente pela mesma quadrilha.

Os assaltantes atiram contra o ônibus, obrigando-o a parar. Imagem: PRF
Um dos ônibus foi abordado na por um veículo Astra, de cor preta, por volta das 22h30m. Os assaltantes atiraram contra o ônibus que parou logo em seguida. Cerca de dez assaltantes invadiram o veículo e roubaram aproximadamente R$ 30 mil dos passageiros, fugindo em seguida.

Segundo informações das vítimas, elas começaram a ser seguidas por dois automóveis em União da Vitória. 

Marcas de tiros no ônibus.Imagem: PRF
Pouco depois, por volta das 23h10m, próximo a Mallet, o outro ônibus que seguia pela BR-153, também foi abordado por assaltantes, que atiraram contra o veículo, obrigando-o a parar.

Após a parada do ônibus, os assaltantes prenderam os passageiros no porta-malas e roubaram dinheiro em valor não divulgado. Não há registro de passageiros feridos.
Cápsulas deflagradas encontradas no local. Imagem: PRF
Fugiram em seguida, em dois veículos, em direção a União da Vitória. Na fuga, se depararam com um veículo da Polícia Militar. Houve troca de tiros e os suspeitos seguiram por uma estrada rural.

Os dois carros foram encontrados próximos a um matagal, onde a polícia acredita que o grupo esteja escondido.

Buscas estão sendo feitas pela região. Mas até o início da tarde deste sábado (28), nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.