Santa Catarina está em chamas! Bombeiros de várias cidades combatem incêndios neste momento

Neste momento (14/09 às 17h43m) são registrados diversos pontos de incêndio em matas nas cidades de Rio Negrinho, Mafra, Campo Alegre, Três Barras, São Bento do Sul, Canoinhas, Matos Costa, Porto União entre outras cidades.


Fumaça pode ter causado acidente grave na BR 282

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 12h30 desta quinta-feira (14), na BR 282 em Xanxerê. 
Conforme informações dos Bombeiros, o acidente teria sido causado por conta de um incêndio em vegetação às margens da rodovia, o que fez com que a fumaça diminuísse a visibilidade dos motoristas. 

Local do acidente-BR 282 em Xanxerê. Imagem: Plantão WhatsApp
Envolveram-se na colisão uma VW/Saveiro, de Chapecó, uma Fiat/Strada, de Belo Horizonte (MG), um caminhão e ainda um micro-ônibus de Xanxerê, pertencente a Secretaria Municipal de Saúde do município.

Imagem: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê
Segundo os Bombeiros, cinco pessoas foram atendidas, sendo três ocupantes do coletivo e o condutor da Saveiro, Edson Provenci, de 34 anos. 

Uma das vítimas foi transportada pelos bombeiros para o hospital com fratura na face esquerda e ferimento no supercílio direito. As outras quatro vítimas foram transportadas pela equipe médica do SAMU.

Todas as vítimas foram conduzidas ao Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê. A guarnição dos Bombeiros que atendeu ao acidente permaneceu no local combatendo o incêndio na vegetação. Por conta da fumaça, filas se formaram na BR-282, nos dois sentidos.

Bombeiros tiveram dificuldades para socorrer as vítimas devido a densa fumaça/Divulgação
Colisão

Segundo informações de motoristas que transitavam no momento da batida, o condutor da Saveiro, que seguia sentido Xanxerê/Xaxim colidiu na traseira da Fiat/Strada e, na sequência, o micro-ônibus bateu na traseira.

Mais fumaça

Segundo a Autopista Planalto Sul, por volta das 14h desta quinta-feira (14),"um incêndio de grande proporções" que impedia a visibilidade dos motoristas fez com que a BR-116 fosse fechada, na altura do km 112,9, em Santa Cecília, na Serra.

Segundo os bombeiros de Santa Cecília, o incêndio que afetou a BR-116 ocorreu em uma área de pinus. Duas empresas de reflorestamento que são responsáveis pelas plantações na região foram acionadas para chamar o seguro particular e auxiliar no combate junto aos bombeiros.

Fumaça impedia visibilidade de motoristas na BR-116, em Santa Cecília .
Imagem: Reprodução/Arteris
Para evitar queimadas, não jogue bituca de cigarro nas margens de rodovias, não queime lixo doméstico e não faça fogueiras. O agricultor não deve colocar fogo nas pastagens e lavouras. Ao avistar um foco de incêndio, avise imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Tecnologia do Blogger.