PRF encontra dez pistolas Glock 9 milímetros dentro de tanque de gasolina, na BR 101 em Barra Velha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma abordagem de rotina na tarde de quarta-feira (06), na BR 101, próximo a Barra Velha, norte catarinense e apreendeu dez pistolas e munição.

A abordagem foi em um veículo Renault Duster, com três ocupantes: o condutor, de 22 anos, acompanhado de duas mulheres de 19 e 20 anos.

Imagem: PRF/Divulgação
Segundo a polícia, os agentes teriam desconfiado de uma postura nervosa e contraditória por parte dos ocupantes. Em revista minuciosa, observaram uma alteração na tampa de acesso ao tanque de combustível.

Ao abrir o compartimento, encontraram dez pistolas Glock, 9 milímetros, além de 29 carregadores de munições. 
Foram apreendidos ainda dispositivos para permitir que as pistolas pudessem ser adaptadas para metralhadora a partir de disparos em rajada.


Questionados sobre a origem e o destino do armamento, revelaram ter adquirido o arsenal em uma cidade próxima a Foz do Iguaçu e iriam até Balneário Camboriú. 
Ainda de acordo com os indivíduos que não tiveram seus nomes divulgados, eles receberiam o montante de R$ 5 mil pelo frete.

Além dos presos, o veículo, as armas e a munição foram entregues na Polícia Civil de Barra Velha que deverá abrir inquérito para apurar o caso.