Polícia Civil faz cerco a criminosos em Canoinhas e Três Barras

Pelo menos 180 policiais civis das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e Canoinhas estão participando de operação que visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão na região de Canoinhas e Três Barras.

Imagem: Polícia Civil/Divulgação

Segundo o delegado regional, vinte e seis pessoas já foram presas, desde que a operação iniciou, às 6 horas da manhã de hoje. Só em Três Barras, 20 pessoas foram presas.

Nos bastidores da segurança pública de Santa Catarina, existe um sentimento comum de que os ataques a policiais e agentes penitenciários são obra de uma organização criminosa, o Primeiro Grupo Catarinense (PGC), já que não houve confirmação de ataques em outros Estados.

Policiais reuniram-se em frente a delegacia de Canoinhas ainda na madrugada/Divulgação


Um suposto membro da facção foi preso ontem (13), na localidade do Rio da Areia do Meio, interior de Canoinhas, acusado de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido no último dia 09, no município de Porto Belo/SC.

Falando em prisão...

Na madrugada de hoje (14), por volta das 4h15, policiais militares do 3º BPM prenderam um homem que possuía mandado de prisão em aberto, nas margens da Rodovia SC 280, bairro Água Verde, município de Canoinhas.

As equipes da PM realizavam ações de polícia ostensiva pelo bairro, quando avistaram o homem em atitude suspeita.
Foi realizada a abordagem e durante consulta ao sistema da Polícia Militar foi constatado que o homem possuía mandado de prisão ativo em seu desfavor.
O homem foi preso em flagrante e conduzido para providências.
Tecnologia do Blogger.