PM Ambiental de Canoinhas realiza Competição Rural 4x4

Na última sexta-feira (15), aconteceu na sede da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, o início da IV Olimpíada da Polícia Ambiental de Canoinhas com a competição Orientação Rural 4x4.

A largada da competição ocorreu no pátio da 3ªCia/2ºBPMA, com viaturas da Polícia Militar Ambiental, onde participaram equipes da PMA de Canoinhas, Chapecó, Joinville e São Miguel do Oeste.

Polícia Militar Ambiental de Canoinhas/Divulgação
O evento “Orientação Rural 4X4 é um rally de estratégia e navegação por mapa e bússola, específico para viaturas 4x4, onde cada equipe procurou encontrar “postos de controle”– PCs – distribuídos em área previamente delimitada e angariar pontos, vencendo a equipe que obtiver o maior número de pontos.

 O evento foi organizado pelo Capitão PM Machado e o Capitão PM Galle do 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas e integrantes da 3ªCia/2ºBPMA.


A Olimpíada terá continuidade dia 24 de setembro com a competição Cross Country (corrida a pé) que será realizada no município de Porto União, sendo organizada pela Associação de Corredores de Rua do Vale do Iguaçu, com percursos de trilha na mata, subidas, áreas de banhado, travessia de riacho e estrada de chão. 


Tais atividades incentivam os policiais militares ao aperfeiçoamento e condicionamento físico do efetivo da corporação, com objetivo de melhorar a qualidade de vida e saúde do policial militar, resultando em um melhor nível na qualidade dos serviços prestados ao cidadão catarinense.